Coleira com identificação TagPet acaba com a dor de perder um amigo

Coleira da TagPet vai diminuir cachorros perdidos dos donos

Coleira da TagPet vai diminuir quantidade de cachorros perdidos dos donos

Muita coisa já foi inventada para melhorar a convivência com os nossos melhores amigos, os cachorros (e, por que não, os gatos também). Há pouco tempo foi criado o tradutor de cachorrês. Outra grande descoberta foi a de que os cães reconhecem se o dono está feliz ou triste pela voz.

Essas invenções infelizmente ainda não chegaram às petshops. Mas se ainda não podemos ter uma conversa direta com os nossos bichinhos, pelo menos não precisamos mais correr o risco de ver mais cachorros perdidos dos seus donos (e depender da comunicação com eles para encontrá-los).

Uma coleira para cachorro com identificação foi criada pela empresa TagPet (que também pode ser trocada por pontos na loja da Trendstockr). De uso muito simples pelo celular, trata-se de um pingente com código de barras 2d(QrCode) que dá ao dono a geolocalização do animal.

TagPet

Coleira TagPet está disponível para troca na loja da Trendstockr

A leitura desse código pode ser feita por um celular carregando imediatamente os dados do pet e do seu proprietário. Caso haja dificuldade de leitura pela pessoa que achou o pet, o pingente conta também com número da central de atendimento e a URL com os dados do animal.

Tradutor de cachorrês e outras invenções

O tradutor de linguagem canina tenta “captar frequências” emitidas pelos animais e traduzi-las à lingua humana. O No More Woof (“chega de latidos”) pode traduzir intenções como “estou com fome”, “quem é você?”, “estou cansado”. Por enquanto o produto é só um teste, mas deve sair para venda em abril.

cortesia

Tradutor de cachorrês interpreta em palavras o que o seu pet quer

Mas nem é preciso tanto para que cão e dono se entendam. Isso porque cientistas húngaros descobriram que o cérebro dos cachorros identifica pela voz se uma pessoa está feliz ou triste. Os cientistas descobriram que o cérebro dos bichos reage como o dos humanos diante de vozes, e por isso capta os sentimentos.

E você, acha que entende bem o seu cãozinho?

Deixe um comentário